Um incêndio trágico tirou a vida de Evellin Sophia L., uma menina de apenas sete anos, neste sábado (5), em Breves, no Marajó. Não há registro de outros feridos. A Polícia Civil (PC) confirmou a morte da criança. Imagens do local mostram a residência completamente em chamas, com intensa fumaça.
Ainda não se sabe a causa exata do incêndio, que está sob investigação do Corpo de Bombeiros. A previsão é que o resultado da perícia seja divulgado em até 30 dias.
Moradores locais relataram que um vizinho tentou desesperadamente resgatar Evellin, mas não conseguiu acessá-la, pois o cômodo onde ela estava não possuía janelas. Testemunhas descreveram ter ouvido os gritos de socorro da menina. O fogo se espalhou rapidamente após a explosão de um botijão de gás, momento em que a mãe da criança entrou em desespero.
Apesar da rápida chegada dos bombeiros para conter as chamas, Evellin foi retirada da casa já sem vida. O caso é investigado sob sigilo pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Breves.