Começou a caça ao tesouro e o mapa mostra 62 locais onde tem lavra. São os 62 municípios que vão ser visitados pelos deputados nessa época de recesso parlamentar, em busca de algo mais valioso que o ouro: o voto.
Responsável por 47,41% de todo os votos do estado, numa totalização de 1.304.025, conforme dados do TRE, o cabôco será mais abraçado nesta época, que jogador de time de Itapiranga, quando ganha o campeonato.

A guerra vai começar
A guerra pela manutenção das isenções fiscais da Zona Franca de Manaus vai começar. Instalada na semana passada na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara Federal, a Subcomissão vai analisar Isenções Fiscais.
A nosso favor, temos três nomes na subcomissão: Pauderney Avelino, Sidney Leite e Fausto Jr. Avelino foi eleito vice-presidente dessa subcomissão e vai atuar ao lado do presidente.

Acho é pouco
Entrou em vigor a lei que modifica o Código Penal Brasileiro para acabar com atenuantes e reduzir o prazo prescricional para crimes que envolvam violência sexual contra a mulher.
As atenuantes eram aplicadas quando o autor do crime tinha menos de 21 anos de idade ou mais de 70 anos. Agora, babau!

No dos outros é refresco
Donald Trump deu pitaco nas decisões do STF sobre o que classificou como uma caça às bruxas, sobre a perseguição a Bolsonaro. A esquerda quase tem um passamento. Lula criticou a interferência ianque nas decisões da nossa Suprema Corte.
Certo. Só que ele também interferiu na decisão da Suprema Corte Argentina ao posar ao lado de Cristina Kirchner com uma placa dizendo que ela é inocente, quando todo mundo sabe que ela é corrupta. Isso é o que?

Olho de Tandera
Enquanto a Polícia caça os adolescentes que massacraram um menor no bairro Gilberto Mestrinho, por causa da orientação sexual dele, o Tribunal do Crime já os encontrou.
Divulgaram um vídeo mostrando os adolescentes levando bolo de ripa nas mãos. Parece que as facções têm uma visão além do alcance.

A passos de jabuti
Filas e filas se formam na Defensoria Pública do Estado. São pessoas em busca de solucionar seus problemas, pela impossibilidade financeira de pagarem um advogado. A lentidão no atendimento da assistência jurídica gratuita se deve à grande demanda e à carência de defensores.
Atualmente, existem 155 defensores públicos, dos quais 100 estão na capital e 55 no interior de um estado que tem 3.941.613 habitantes (Censo de 2022) e onde, em média, cada pessoa de uma casa vive com R$ 1.238 por mês.
NINGUÉM MERECE
* Único igarapé conservado em Manaus, o igarapé da Água Branca, no Tarumã, é a menina dos olhos dos grandes empreendimentos imobiliários.
* A luta dos moradores é grande para mantê-lo preservado.
* Motoristas de ônibus não páram para deficientes físicos, principalmente em horários de pico. O MPAM já caiu em campo.
* Flanelinhas se reagrupam novamente na área da Arena da Amazônia. Na festa da Vitória do Garantido, eles se desentenderam na briga pelo espaço, e quase tem óbito.
* Tá a maior fartura no IML. “Farta” tudo. De servidores, aos matérias básicos para os serviços de Tanatologia. Nem na morte o cara tem sossego.