As férias escolares já vão terminar e os alunos da Rede Estadual ainda não sabem como ficará a situação do passe livre estudantil. A prefeitura já renovou, indefinidamente, o passe para o município.
O benefício para estudantes do Estado segue sendo debatido na Justiça, sem garantia de que vá continuar. É que o Estado só quer subsidiar R$ 2,50 por passagem.

Sem pé nem cabeça
O Governo do Amazonas proibiu o uso dos valores do Auxílio Estadual para apostas e jogos de sorte e azar, em caso de descumprimento, podendo gerar penalidades aos usuários.
A intenção é boa mas não tem como ser fiscalizada. É só transferir o valor para a conta de outra pessoa e fazer o jogo. Fácil assim.

Peixe sumiu
Mesmo com o Rio Negro transbordando, pescadores artesanais de Manaus relatam uma preocupante escassez de peixes nas águas do Amazonas. A situação afeta diretamente a subsistência de centenas de famílias que dependem da pesca.
Essa fuga dos peixes para outros rios começou há alguns anos, mas se intensificou este ano devido às mudanças climáticas.

Novo município
O bairro Colônia Antônio Aleixo vai virar município. Na volta do recesso, a Aleam vai discutir projeto de lei que visa a criação. A Federação Amazonense de Municípios está conduzindo estudos técnicos de viabilidade econômica para embasar a proposta.
A proposta inclui também a comunidade de Puraquequara, que fará parte do novo município. A maioria dos deputados acena a favor.

Só pagando
As feiras municipais de Manaus começaram a cobrar R$ 2 pelo uso dos sanitários. A medida, segundo a prefeitura, é para manter a limpeza e os insumos básicos. Nas redes sociais, as opiniões se dividiram.
Se for para evitar o que aconteceu na feira do Santo Antônio e acontece na feira do Coroado, onde viciados e moradores de rua fazem de motel e depósito de lixo, é boa a iniciativa.

Sem privilégios
Cinco deputados do Amazonas que ainda não assinaram PEC anti-privilégios, que visa eliminar benefícios e regalias concedidos a autoridades dos três poderes da República, são cobrados nas redes sociais, após seus nomes serem expostos pelo deputado Kim Kataguiri.
São eles: Adail Filho, Amom Mandel, Átila Lins, Fausto Jr e Silas Câmara.
NINGUÉM MERECE
Outro feto é morto e jogado pela mãe, em Manaus. O ser humano perdeu o afeto natural. Nada justifica esse ato.
- Ninguém quer que a violência aumente, mais do que já está em Manaus. Mas o certo é que as últimas execuções foram bandido matando bandido.
*A advogada de um dos jovens que trucidou um adolescente na Zona Leste por, supostamente, ser homossexual, disse que não houve homofobia.
*Chamaram a vítima de viadinho antes De matá-la por força de expressão, então?
*Pelo sim, pelo não, as Forças Armadas já vão começar a realizar exercícios de guerra na área da Amazônia. Seguro morreu de velho.
*E o índice de falta dos deputados da Aleam nesse primeiro semestre, bateu todos os recordes. E já entram de férias dia 18.