Leila Alves da Fonseca, de 60 anos, foi presa nesta quarta-feira (16) suspeita de ser a mandante do assassinato do companheiro, Janderson Ramos da Silva, de 43 anos. O crime ocorreu em 11 de junho, em um ramal no km 91 da rodovia AM-010, na zona rural de Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus.
De acordo com as investigações, Leila não aceitava o fim do relacionamento e teria reagido com raiva ao saber que Janderson tinha “pulado a cerca” e havia tido um filho com outra mulher dias antes do crime. A motivação do homicídio seria passional. Mensagens com ameaças de morte enviadas por Leila à vítima e à outra mulher indicam premeditação.
Após a localização do corpo e o avanço das diligências, a Justiça autorizou a prisão temporária da suspeita, que foi encontrada no bairro Segunda Etapa, no mesmo município.
Leila deve responder por homicídio qualificado. Ela passou por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. A polícia segue com as investigações para identificar os executores e demais envolvidos no crime.