A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 41 anos suspeito de estuprar sua sobrinha, uma adolescente de 13 anos, desde que ela tinha seis anos de idade. A prisão ocorreu na última quarta-feira (30/07), no bairro Centro de Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros de Manaus, e foi divulgada nesta sexta-feira (1º/08).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, os abusos começaram quando a vítima ficava sob os cuidados da avó materna e da tia, esposa do acusado, enquanto a mãe trabalhava em Manaus. Os pais da vítima eram separados.
Segundo o relato da vítima, o pai a levava para a escola e o homem a buscava. No caminho de volta, ele desviava para locais isolados, onde cometia os abusos, ameaçando-a para que não contasse a ninguém. Aos sete anos, a menina tentou contar o que acontecia para a tia, mas não foi acreditada. O acusado negou as acusações e passou a agir com mais agressividade.
A vítima relatou que ele a despia no banco de trás do carro e cometia os abusos sexuais. Muitas vezes, ela chegava chorando à casa da avó, mas o homem dizia que apenas havia repreendido a criança por algum motivo, e a família acreditava nele.
Com o tempo, intimidada e desacreditada, a vítima se calou. Apenas na adolescência, após apresentar mudanças comportamentais, ela iniciou acompanhamento psicológico e conseguiu relatar os abusos aos pais, que então procuraram a polícia.
Diante da gravidade das denúncias, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, que ainda convivia com a família. O pedido foi aceito pela justiça e o homem foi indiciado por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.