A desembargadora Graça Figueiredo foi uma das vencedoras do “V Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar”, por reconhecimento à sua atuação com o projeto “Cartilha – Perguntas e Respostas sobre Violência Doméstica para Jovens e Adolescentes”.
Ela é titular da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do TJAM.
Na base do cacete

David Almeida vai penar para reordenar o Centro. Agentes da Guarda Municipal foram agredidos por ambulantes que atuavam de forma irregular, vendendo produtos fora da validade. A ação ocorreu durante a continuidade do programa “Mutirão no Bairro”.
Dois servidores públicos tiveram ferimentos graves, incluindo cortes na cabeça, e vídeos que circulam nas redes sociais mostram um dos guardas com o rosto ensanguentado.
Pegando o beco

O deputado Comandante Dan retirou sua assinatura do requerimento para criação da “CPI do Asfalto”, que se propõe a investigar convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, para um programa de asfalto em Manaus.
Ele entendeu que uma CPI deveria ser realizada levando em consideração todo o Amazonas e não apenas a capital. O deputado Cristiano D’Ângelo também retirou a sua assinatura.
Recordar é viver

O Coral Infantojuvenil, do Liceu Cláudio Santoro, está apresentando o espetáculo “Musicais inesquecíveis”, com sucessos dos desenhos animados, musicais da Broadway e trilhas de filmes inesquecíveis.
O local é o Teatro da Instalação, a partir das 19 horas, com entrada gratuita.
“Boscando”

Bosco Saraiva garantiu, após o incêndio da EFFA, que os trabalhadores terão empregos mantidos e vão ganhar cesta básica de R$ 1 mil e já está sendo mobilizada parte dos funcionários técnicos para atuar na reestruturação da linha de montagem.
Os demais permanecerão em casa e terão seus vencimentos cobertos por meio de seguro assistido pelo Ministério do Trabalho.
Virou cena comum

Outra carreta tombou na Avenida das Torres e deixou o trânsito caótico em toda a Zona Norte, principalmente para quem usa a via. Como de costume, a carreta levava um contêiner maior do que ela.
Denúncias de carretas transportando contêineres soltos ou maiores que a capacidade do veículo já se tornaram comuns, tanto lá como na Alameda Cosme Ferreira e Ephigênio Sales. Nesse caso, a Águas de Manaus ajudou.
NINGUÉM MERECE
* Virou moda cachorro brabo solto na rua morder pessoas e o pessoal defender. Os tutores devem ser responsabilizados.
* Quando o cara puxa um “pau de fogo” e se defende, ainda sai como criminoso ambiental.
* O incêndio na fábrica do DI2 mobilizou até as empresas particulares de carros-pipa. Nosso Corpo de Bombeiros precisa de mais equipamentos.
* Mesmo tendo Marina contra, as obras de recuperação da BR-319 seguem igual marcha de boi: devagar e sempre.
* Moradores de rua e drogados tomaram a ponte de São Jorge. Já construíram até casas ao lado e embaixo.