Câmeras de segurança flagraram um homem de 41 anos arrastando a mulher, de 28, pelos cabelos em uma rua de Uberlândia (MG), na noite de domingo (10). O vídeo chegou às mãos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no dia seguinte, levando à prisão do agressor nesta terça-feira (12) por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. O casal vivia em um assentamento e já tinha histórico de brigas e agressões.
De acordo com a delegada Daniela Novais Santana, o suspeito e a vítima estavam prestes a deixar a cidade com destino a Belo Horizonte, mas foram localizados nas proximidades da rodoviária. Em depoimento, o homem afirmou que ambos haviam consumido álcool e drogas, e que a discussão começou quando a mulher tirou parte da roupa, o que teria provocado um ataque de ciúmes. Ele alegou que a arrastou porque “não tinha condições de carregá-la”.
A vítima, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, apresentou ferimentos compatíveis com o arrastamento e outras lesões antigas. Apesar de negar agressões anteriores, recebeu atendimento médico e passou por exame de corpo de delito. A mulher recebeu psicológico e social, mas recusou acolhimento.
Veja o vídeo:
Câmera mostra homem arrastando a mulher pelos cabelos no meio da rua Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.