O grupo escondia as drogas em gabinetes de computador, aparelhos de ar-condicionado e outros equipamentos eletrônicos para enviar a outros estados, como Pará e Ceará. Sebastião de Abreu França, de 29 anos, foi preso por tráfico de drogas. A prisão, realizada em Manaus, resultou na apreensão de 52 quilos de maconha e 1,5 quilo de cocaína do tipo oxi, avaliados em mais de R$ 1 milhão. A ação faz parte de uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico interestadual.
A preparação e embalagem dos entorpecentes, que incluía o uso de uma seladora a vácuo para disfarçar o odor, eram realizadas em um imóvel no bairro Lago Azul. Sebastião era o responsável por esse processo e pela entrega das cargas em transportadoras.
A prisão ocorreu após campana policial, onde os agentes flagraram Sebastião com uma caixa de drogas ao sair do imóvel. Ele indicou a presença de mais entorpecentes e equipamentos no local, resultando na apreensão de todo o material. As investigações continuarão para identificar outros envolvidos no esquema, que já resultou na prisão de oito pessoas. A droga apreendida, segundo a polícia, tem origem na Colômbia.