O Codam aprovou 64 projetos industriais, o maior número registrado este ano, somando R$ 1,3 bilhão, com potencial de gerar 3,4 mil postos de trabalho, entre novas vagas e mão de obra remanejada.
Com as aprovações, o Amazonas alcançou 189 projetos aprovados apenas em 2025, consolidando um ritmo crescente de investimentos.

Calor impulsiona a indústria
Com o atual calorão, a produção de aparelhos de ar-condicionado concentrada no PIM, vem registrando resultados expressivos em 2025, triplicando o boom que já vinha sendo registrado desde o final do ano passado.
A fabricação de modelos Split avançou 17,34%, saltando de 2.308.845 para 2.709.119 unidades e as condensadoras e evaporadoras tiveram altas de 355%.

Senadora Mirim
A aluna Maria Gabriella, aluna de escola pública do Armando Mendes, representou o Amazonas como senadora por um dia, após redigir texto sobre os desafios da crise climática.
Aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Manuel Rodrigues de Souza, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, ela ficou uma semana em Brasília, representando o Amazonas.

Complexa a situação do Complexo
A menos de uma semana, após o roubo dos aparelhos de academia, agora foi a vez do resto das lâmpadas, lá no Complexo Rei Pelé, além da depredação total da rede de iluminação.
Para acabar com a farra, David Almeida mandou instalar um núcleo operacional fixo da Guarda Municipal, na zona Leste.

Fim de prazo
Findou o prazo dado para que o município desse uma resposta sobre a retirada dos flutuantes do Lago do Tarumã-Açu e ninguém se coçou. A terceira exigência do juiz Moacir Pereira Batista, é que o Ipaam apresentasse os índices atualizados de qualidade da água e de coliformes termotolerantes.
Depois que tudo for apresentado, e se for, o juiz ainda vai avaliar, questionar, cobrar complementação e “tome mais prazo”.

Sem concurso público
O Tribunal de Justiça não irá realizar um novo concurso público este ano por falta de recursos. Em ofício encaminhado à Secretaria de Gestão de Pessoas (Seged), o presidente Jomar Fernandes, informou a ausência de dotação orçamentária específica e suficiente.
O novo concurso público era esperado diante do déficit de servidores públicos no judiciário amazonense.
NINGUÉM MERECE
* O descaso da Amazonas Energia com os ribeirinhos levou o MP a abrir investigações.
As ações têm como foco a concessionária Amazonas Energia S.A., responsável pelo serviço na região.
* O Grupo Atem admitiu que não utiliza o petróleo de Urucu e prefere importar.
Segundo a empresa, o insumo não é ofertado a preços que viabilizem essa alternativa.
* Assaltos a postos de combustíveis voltaram a ocorrer em plena luz do dia. Os bandidos não estão nem aí para as câmeras de segurança.
* Uma facção da zona leste anunciou que vai realizar nova ação social nos bairros de lá. Nas redes sociais, eles deram o aviso.
* Na última ação, teve entrega de cestas básicas e dinheiro para o gás.
* É, mano. Quem não faz, leva, reza a máxima do futebol.