Thiago Braga Castilho, de 34 anos, padrasto de um menino de 5 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por espancar o enteado na quinta-feira (28/08). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Conforme a delegada Juliana Tuma, a criança sofreu lesões graves. “O menino está internado em estado grave em um hospital, com o intestino perfurado, e passou por cirurgia”, informou a delegada.
A autoridade policial relatou que a mãe só percebeu a gravidade do espancamento na noite de quinta-feira (28/08), mas apenas levou a criança para atendimento médico entre domingo (31/08) e segunda-feira (1º/09).
Segundo Juliana Tuma, inicialmente, a mãe procurou uma policlínica na zona norte de Manaus, onde o médico recomendou que a criança fosse transferida para outro hospital na zona leste. Contudo, a mãe retornou para casa e só buscou atendimento na unidade hospitalar no dia seguinte, quando a criança já não suportava mais a dor.
“Nós solicitamos imediatamente ao Poder Judiciário o mandado de prisão do autor, que está foragido. Já cumprimos mandados de busca e apreensão em três residências de familiares, mas ele não foi localizado”, informou a delegada.
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada de forma anônima pelo disque-denúncia da Depca, no número (92) 99962-2441, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada em sigilo”, garantiu a delegada.
Padrasto espanca enteado de 5 anos e o deixa internado em Manaus Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.