Os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz estão unidos para barrar o decreto do presidente Lula, que autorizou a privatização da hidrovia do rio Madeira, que liga Rondônia ao Amazonas.
Por ser a principal via de escoamento dos produtos produzidos na Zona Franca, empresários amazonenses temem ter que pagar para usar sua “principal estrada”.

Guiana beneficia Manaus

A estrada de quase R$ 5 bilhões que a Guiana está erguendo até a fronteira com Roraima, promete ser um divisor de águas também para o Amazonas. Bosco Comemora.
O projeto encurta o caminho entre Georgetown e os portos de águas profundas do Atlântico, abrindo para a ZFM novas rotas logísticas para o escoamento de mercadorias.

TJAM em favor do autismo
O Tribunal de Justiça abriu seleção com 50 vagas de emprego que inclui cota exclusiva para autistas, com vagas em projeto de tecnologia do.
Dessa forma, o Tribunal dá exemplo para os demais poderes, para a necessidade de inclusão de pessoas com TEA em seus quadros funcionais.

Irmão de Lula continua escapando
A CPMI do INSS confirmou novas convocações, incluindo um dirigente de sindicato ligado ao irmão de Lula. A entidade tem como vice-presidente Frei Chico, que vai escapando de ser chamado. Por que será?
Também foi convocada a presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Vânia Marques Pinto.

Grande oportunidade
Jovens do Amazonas de 13 a 15 anos podem se inscrever em curso de tecnologia até 21 de setembro, no programa online do Instituto Ismart, que busca alcançar estudantes de baixa renda em todo o país. As inscrições seguem abertas até o dia 21 de setembro.
A hora e a vez do Autismo
O juiz Ronnie Frank Torres Stone, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Amazonas, decidiu nesta terça-feira (18) que não há irregularidades no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Estado e julgou improcedente a ação popular movida contra a instituição.
“Não foi caracterizada qualquer irregularidade ou ilegalidade ou mesmo desconformidade do Portal da Transparência da ALE/AM em relação ao texto da Lei de Acesso à Informação vigente ao tempo do ajuizamento da ação”, afirmou Ronnie Frank.
NINGUÉM MERECE
* Cada vez mais fica difícil comprar peixe nas feiras de Manaus. Nas duas principais, o ruelo está quase mais caro que a picanha.
* Os flanelinhas foram na Câmara afirmar que são trabalhadores. Não deixa de ser um trabalho, mas com coação.
* Ontem mesmo pela manhã, teve início de confusão em frente à Feira Manaus Moderna por causa da cobrança abusiva.
* Usuários dos ônibus do São Jorge estão reclamando da atitude de alguns motoristas que não páram para idosos. Nem adianta bater na porta.
* Cada vez mais produtos falsificados são vendidos na área do mercado Adolfo Lisboa. Tem haitiano vendendo até tênis de marca fake.