A família do empresário Robson Tiradentes, que pilotava o jet ski envolvido no acidente que resultou na morte de uma mulher e de um bebê de cinco meses em Iranduba, divulgou neste domingo (21) uma nota oficial. No comunicado, os familiares afirmam que a tragédia foi antecedida por uma série de imprevistos mecânicos, tanto no jet ski quanto em um bote que acompanhava o grupo, e reforçam que aguardam a perícia para esclarecer os fatos.
De acordo com a versão apresentada, o problema começou ainda à tarde, quando o jet ski apresentou falhas e precisou ser rebocado por amigos. Mais tarde, já no Lago Acajatuba, o bote que transportava a esposa e a filha do empresário também apresentou pane e ficou à deriva. Durante as buscas, Robson teria colidido com uma canoa sem iluminação, o que, segundo a família, agravou a situação.
A nota acrescenta que o empresário e outro homem, ambos usando coletes salva-vidas, conseguiram nadar até a margem mesmo feridos. Robson sofreu múltiplas fraturas no rosto e na bacia e deve passar por cirurgia no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus. “A família espera que uma perícia possa ajudar a esclarecer os fatos até agora muito confusos”, diz o texto.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Caros amigos,
Meu irmão Robson Tiradentes sofreu um acidente de jet ski, por volta da 22 horas de ontem.
A fatalidade, infelizmente, foi precedida de vários acontecimentos.
Por volta das 14:30, Robson, a mulher e uma filha seguiam do Tarumã, em direção a Praia do Iluminado.
Nas proximidades do Açutuba, o jet ski apresentou um problema mecânico.
Robson, a mulher e a filha foram resgatados por um bote conduzido por amigos, que ajudaram no conserto da motonáutica.
Prosseguindo viagem para o Iluminado, Robson e o comandante do bote que foi lhe prestar socorro, erraram o caminho e entraram no Lago Acajatuba. Era começo da noite de ontem.
Neste momento, uma outra pane interrompeu a viagem. Desta vez, foi o bote que conduzia a mulher a filha do meu irmão.
Já noite, Robson saiu em busca de um mecânico para consertar o bote. Ao retornar ao mesmo local, o bote não estava mais ali, porque, à deriva, foi deslocado pela correnteza e pelo vento.
Com a ajuda de um morador do Lago Acajatuba, Robson saiu procurando pelo bote desaparecido, momento em que chocou-se com uma canoa sem iluminação.
Num primeiro momento tomamos conhecimento que o dono da canoa envolvida no acidente teria fugido sem prestar socorro ao meu irmão e ao morador da área que ajudava nas buscas do bote desaparecido.
Mesmo bastante feridos, mas de coletes salva vidas, os dois conseguiram nadar até a margem do lago onde foram socorridos.
Somente agora de manhã, tomamos conhecimento que o bote envolvido no acidente transportava outras pessoas.
A família espera que uma perícia possa ajudar a esclarecer os fatos até agora muito confusos.
Meu irmão Robson sofreu fraturas no rosto e na bacia e será operado agora a tarde.
Eu e minha família estamos em orações por todos os envolvidos.
Após tragédia, família de empresário fala sobre acidente que tirou a vida de mãe e bebê Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.