Uma mulher de 44 anos foi presa e condenada por tortura e lesão corporal grave contra três crianças, incluindo uma de apenas 2 anos, das quais era madrasta. Os crimes ocorreram em 2018.
A delegada Kassia Evangelista explicou que as agressões recorrentes causaram fraturas no crânio e nas costelas da criança de 2 anos. O caso veio à tona após um médico, ao atender a vítima, notar as fraturas e a existência de lesões antigas já cicatrizadas.
As investigações da polícia também revelaram que a mulher praticava tortura de forma constante contra as outras duas crianças, de 5 e 8 anos, que viviam com ela e com o pai.
A mulher foi condenada a 9 anos, 11 meses e 29 dias de reclusão. O pai das crianças foi condenado a 1 ano, 3 meses e 29 dias de prisão por omissão, mas a pena foi suspensa e convertida em prestação de serviços à comunidade por dois anos.
A prisão da condenada foi efetuada em sua residência, no conjunto Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Ela será submetida a uma audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.