A ponte sobre o Rio Curuçá foi entregue neste sábado (27), um dos importantes acessos fluviais sobre a rodovia BR-319 para quem parte de Manaus rumo a Porto Velho (RO), após a travessia da margem direita do Rio Amazonas, a nova estrutura vai substituir a antiga, que desabou em 2022.

“Esse é o primeiro de muitos passos que nós estamos dando na BR-319, aqueles que nós acompanharam a mim e ao Omar e a vários prefeitos que nos acompanharam na viagem que fizemos em Humaitá, puderam ver o nosso empenho e tá aqui, a ponte está pronta e segunda-feira ela começa a ter tráfego”, disse o senador Eduardo Braga.

Já a ponte sobre o Rio Autaz Mirim, a previsão era para ser entregue no mesmo período que a do Rio Curuçá, mas devido a problemas logísticos e a distância, foi prorrogada para novembro ou dezembro ainda deste ano.
“são 900 carretas por dia que passam na BR-319 que passam em sentido Porto Velho e Manaus, e alguns milhares de veículos leves como carros, motos caminhões e agora estamos com novos contratos de manutenção na área de asfalto, nós estivemos no km 198 e vamos até a ponte Autaz Mirim e o asfalto está avançando, por tanto é como eu disse, com luta e responsabilidade nós vamos vencendo e derrubando todos os obstáculos e todas as resisitências e vamos vencer com muita fé em Deus.” Disse o Senador.
A manutenção da BR-319 assegura a logística para o Amazonas. Por causa da forte seca dos rios de 2024, transportadoras inflacionaram preços das viagens fluviais entre a capital e outros portos e a missão é normalizar.