Na tarde deste domingo (5), o Palmeiras venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 2, no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Hernán Crespo abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois de lançamento preciso de Marcos Antônio, Luciano aproveitou falha de Weverton, passou pelo goleiro e empurrou a bola para o fundo do gol vazio.
Aos 33′, o Tricolor Paulista aumentou a vantagem no marcador. Na ponta-esquerda, o lateral Enzo Díaz passou pela marcação palmeirense e cruzou rasteiro para o meio da área. Gonzalo Tapia cutucou com o pé direito e mandou para a rede.
A reação do Palmeiras
No começo da etapa final, o São Paulo reclamou de pênalti em Tapia. Allan escorregou dentro da área, atingiu o atacante e ele caiu na área. Para o entendimento da arbitragem, foi lance normal, com o VAR concordando com a decisão de campo.Aos 24′, a equipe de Abel Ferreira começou a sua reação na partida.
Depois de tabela perto da área, Maurício cruzou para área na cabeça de Vitor Roque, e o centroavante cabeceou no canto esquerdo de Rafael. Quatro minutos depois, em contra ataque rápido, Maurício carregou a bola pela intermediária e tocou para Flaco López. O argentino resolveu finalizar de fora e acertou o cantinho direito do arqueiro rival para empatar o confronto.
Quando o jogo parecia que ia terminar empatado, o Verdão chegou ao gol da vitória aos 44 minutos. Após cruzamento de Aníbal Moreno da intermediária, Ramón Sosa chegou com tudo de cabeça e decidiu o clássico. 3 a 2, placar final.Olho na tabelaCom esse resultado, o São Paulo segue com 38 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, na 8ª posição.
Enquanto isso, o Palmeiras assume provisoriamente a liderança da competição nacional, com 55 pontos, mas com mais vitórias que o Flamengo. Às 18h30, o Rubro Negro encara o Bahia na Fonte Nova.