A partida começou equilibrada, com poucas oportunidades de gols para ambos os lados. No fim do primeiro tempo, já nos acréscimos, o Criciúma abriu o placar. Jean Carlos recebeu passe açucarado de Filipinho e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e descer para o vestiário com vantagem no placar.
Na volta para a segunda etapa, o Amazonas entrou em campo mais agressivo, pressionando o adversário e lutando por cada posse de bola. Aos 12 minutos, Kevin Ramírez recebeu ótimo passe de Diego Torres na entrada da área e empatou o jogo no Estádio Carlos Zamith. O Aurinegro manteve o ímpeto e seguiu criando boas chances. Aos 41 minutos, Rafael Tavares encontrou Henrique Almeida na área, que virou o placar e garantiu a vitória aurinegra diante do torcedor amazonense, que compareceu em bom número à Toca da Onça.
Artilheiro do Amazonas na Série B, o atacante uruguaio marcou seu 10º gol na competição e destacou a entrega do grupo. “Muito feliz pela vitória, acredito que isso é o mais importante. Outro gol para seguir ajudando a equipe, mas fico muito satisfeito com a atitude que tivemos para reverter o resultado”, afirmou. Com o resultado, o Amazonas chega a 31 pontos e ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação. O próximo desafio do time comandado pelo técnico Márcio Zanardi será diante do Vila Nova, no domingo (12), às 17h30 (horário de Manaus), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).