Um assalto brutal foi registrado por câmeras de segurança neste sábado (11) no bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus. Um estudante universitário de 17 anos foi atacado com um martelo após ter seu celular exigido por um criminoso.
A vítima seguia pela Rua Ouricana, a caminho da faculdade, quando foi abordada por um assaltante em uma motocicleta. De acordo com a polícia, o criminoso exigiu o aparelho celular. Ao ter o pedido negado, o assaltante desceu da moto e perseguiu o jovem.
O estudante buscou refúgio no pátio da Igreja São Francisco de Assis. No entanto, o criminoso o alcançou e o agrediu violentamente com marteladas na cabeça.
O ataque só foi interrompido pela intervenção de testemunhas que estavam na igreja, o que fez o agressor fugir.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima a um hospital. O jovem sofreu ferimentos graves na cabeça, precisando levar 20 pontos.
Após a denúncia do crime, policiais da Rocam iniciaram buscas na região e conseguiram localizar e prender o criminoso. O suspeito foi levado e apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).