Um casal, formado por um homem de 44 anos e uma mulher de 45, foi preso nesta terça-feira (14/10) em Manaus, suspeito de homicídios qualificados em Rondônia. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ), no bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade.
De acordo com o delegado Ivo Martins, o casal é acusado de matar e esquartejar um vizinho, de 36 anos, em novembro de 2023, em Porto Velho, e de assassinar uma mulher de 51 anos, proprietária do imóvel que alugavam, em agosto de 2024. Em ambos os crimes, os corpos foram queimados e esquartejados. A motivação estaria ligada ao tráfico de drogas e a disputas relacionadas ao pagamento do aluguel.
O casal foi localizado na entrada de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Manaus, apresentando documentação falsa, o que facilitou a prisão. O homem alegou estar na cidade para tratar de uma lesão na perna, mas a versão não convenceu a polícia. Ambos possuem histórico criminal, e a esposa também possui mandado de prisão por lesão corporal contra o ex-companheiro em Rondônia. O casal foi conduzido à sede da delegacia na zona oeste para as providências cabíveis.