O coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Marcos Vinicius Poinho Encarnação, voltou a ser acusado de agredir e insultar a esposa, a cirurgiã-dentista Iolanda Martins. O vídeo com as imagens da confusão começou a circular nas redes sociais na quinta-feira (16) e mostra o oficial alterado discutindo com a mulher em uma loja de conveniência na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus. Ainda não há confirmação sobre a data exata em que o episódio ocorreu.
Nas imagens, o coronel aparece sendo contido por outros policiais militares enquanto grita ofensas contra a esposa e nega as agressões, desafiando os colegas a prendê-lo. “Eu não bati, porra. Quer me prender? Prende agora!”, diz em um dos trechos. A gravação mostra Iolanda sentada e chorando, amparada por um policial. Testemunhas relataram que houve agressão física antes da chegada da equipe da PM, mas não há informações sobre encaminhamento do casal a uma delegacia.
Iolanda Martins já havia denunciado o marido em junho deste ano, quando publicou fotos de ferimentos e relatou sofrer violência desde 2012. Na ocasião, o coronel foi afastado das funções administrativas e passou a responder a inquéritos na Diretoria de Justiça e Disciplina e na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). Com a nova acusação, a PMAM deve abrir novo procedimento para apurar o caso.
Coronel da PM volta a ser acusado de agredir esposa em loja de conveniência de Manaus Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.