A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros prendeu nesta quinta-feira (23) Jessica Santos, investigada por envolvimento na morte de Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, executado a tiros no dia 1º de outubro em frente ao Shopping Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A prisão ocorreu durante a Operação Thrasos, que apura a participação de vários suspeitos no crime.
Segundo as investigações, Jessica teria fornecido aos autores da execução informações sobre os deslocamentos da vítima, incluindo sua chegada de Manaquiri no dia do homicídio. O delegado Ricardo Cunha afirmou que a prisão preventiva foi decretada com base em provas que apontam a colaboração dela com os executores.
Júlio César foi morto na presença da ex-companheira, da atual esposa e das filhas. Ele tentou fugir para dentro do shopping, mas foi atingido e morreu no Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias. Dois suspeitos já foram presos e um terceiro segue foragido. A polícia investiga se o crime está ligado ao passado da vítima em uma facção criminosa de Manaquiri.











