Dez pessoas seguem sendo procuradas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por envolvimento no sequestro de um cidadão americano em Iranduba, que terminou com o roubo de R$ 400 mil. Entre os foragidos estão homens e mulheres identificados como Natália Thaumaturgo, Beatriz Lohane Farias, Diego dos Santos, Emerson Braga da Silva, Fernanda da Silva Moraes, Fernan José Robelo, vulgo “Venezuelano”, Jamison da Silva, José Henrique Gomes e Mayla Stefany Pinheiro.
As investigações apontam que os suspeitos faziam parte de um grupo criminoso responsável por atrair a vítima para uma emboscada, sob o pretexto de um encontro. Durante o crime, o americano foi mantido em cativeiro e obrigado, sob mira de arma de fogo, a transferir valores para diferentes contas.
Cinco pessoas já haviam sido presas na primeira fase da Operação Resolution, deflagrada nesta quarta-feira (12), mas os demais integrantes seguem foragidos. As equipes da 31ª Delegacia Interativa de Iranduba e do Departamento de Polícia do Interior (DPI) continuam as buscas e acreditam que alguns suspeitos possam estar escondidos em Manaus.
Denúncias podem ser feitas pelo disque 197, 181 ou pelo número (92) 99519-2173, da 31ª DIP, com garantia de sigilo.











