O Sport viveu uma noite de pesadelo neste sábado (15), na Arena Pernambuco, ao ser goleado pelo Flamengo por 5 a 1 em partida atrasada da 12ª rodada do Brasileirão. A derrota não só foi dolorosa como também confirmou matematicamente o rebaixamento do clube pernambucano para a Série B.
Apesar de um início promissor, com Pablo abrindo o placar aos 14 minutos, a reação do Sport foi drasticamente comprometida por duas expulsões ainda na etapa inicial. Matheus Alexandre e Ramon Menezes receberam o segundo cartão amarelo, deixando o time da casa com apenas nove jogadores em campo.
Aproveitando a superioridade numérica, o Flamengo virou o jogo com tranquilidade. Luiz Araújo empatou com um golaço de fora da área. Na segunda etapa, com o Sport desgastado, Juninho marcou o gol da virada. Em seguida, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles completaram a goleada que consolidou o triunfo carioca.
Com a vitória, o Flamengo alcança 71 pontos e assume provisoriamente a liderança do campeonato, aguardando o resultado do Palmeiras. O Sport, por sua vez, volta a campo na terça-feira (18) contra o Botafogo, enquanto o Flamengo enfrenta o Fluminense na quarta-feira (19).











