Ex-militar, Aldon Pinto de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por lesão corporal contra um adolescente de 14 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), agredido em março em Manaus. O MP também solicitou que o acusado seja condenado a indenizar o jovem por danos morais.
Segundo a denúncia, o episódio ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte da capital, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o adolescente, ainda de uniforme escolar, sendo atingido por socos e golpes de ripa, motivados pela suspeita de que ele teria chutado o portão da residência do ex-militar.
O MP-AM informou que o acusado ofendeu verbalmente a vítima e a manteve sob ameaça até a intervenção de vizinhos. A promotoria ressaltou que, por se tratar de crime contra criança e adolescente, não é possível aplicar benefícios como suspensão condicional do processo ou acordo de não persecução penal.
MP denuncia ex-militar que bateu jovem autista em Manaus Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.











