Um ex-militar identificado como Cleiton B. A. foi preso na noite de sexta-feira (21), na Zona Leste de Manaus, ele é suspeito de tentar assassinar a esposa e, em seguida, manter dois familiares dela reféns, o caso acabou em uma perseguição policial.
O crime começou em casa, após Cleiton iniciar uma discussão com a esposa, de acordo com o relato de um familiar, ele chamou a esposa para uma conversa e, em um acesso de raiva, quebrou o celular dela contra a parede. Em seguida, Cleiton teria sacado uma arma de chumbos e tentado disparar contra a mulher, a mulher reagiu em legítima defesa, empurrando o marido e frustrando a tentativa de homicídio.
Após a tentativa fracassada, o suspeito fez o enteado e um amigo da família reféns e fugiu no próprio carro, forçando um dos reféns a dirigir sob ameaça de morte. A família das vítimas iniciou uma perseguição de motocicleta e acionou a Polícia Militar (PM). A PM conseguiu interceptar o veículo durante a perseguição em uma avenida, aproveitando um trecho onde um acidente de trânsito já havia mobilizado a via. O caso foi registrado e será investigado pelo 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).











