A tradicional árvore de Natal do Largo de São Sebastião não será instalada este ano. A decisão foi tomada pelo Governo do Amazonas e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa depois do acidente ocorrido no último domingo (23), quando um guindaste tombou durante os trabalhos de montagem e causou a morte do trabalhador Antônio Paulo Rodrigues de Souza, de 40 anos, além de ferir outro operário, Henes Libório Ramos, de 47 anos.
O governo informou que técnicos e artistas envolvidos no projeto participaram da escolha de suspender a montagem. Com isso, o cronograma da decoração foi alterado e o novo cenário natalino deverá ser concluído até 8 de dezembro, com estruturas alternativas e módulos destinados ao público. A proposta mantém a ambientação festiva no Largo, mas substitui a árvore por uma cenografia mais simples após o ocorrido.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente. Segundo informações repassadas pelo governo, o operador do guindaste havia sido contratado para apenas uma diária e estava afastado pelo INSS. As vítimas eram naturais de Parintins. O Estado afirmou que está prestando apoio às famílias e ao trabalhador que permanece internado em estado estável.
Governo cancela montagem da árvore após guindaste tombar e matar operário Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.











