Numa demonstração absoluta de descaso com a cidadania, e confirmando a relativa necessidade das respectivas presenças, os políticos do Amazonas, legalmente constituídos, se prepararam para as merecidas férias e “pegar o beco do sumiço” conjuntamente.
Tchau e benção!
Tanto a ALE como a CMM ficarão acéfalas e entregue às mãos tranquilas e pressurosas do pessoal da segurança e da manutenção, além de parcos servidores que irão apenas bater o ponto. Mesmo com a eleição, ninguém é louco de não curtir umas férias antes de entrar na jornada de enganar bestas em 2026.
A turma de “viajantes frequentes” da Latam, Gol, Azul, Avianca e da Copa já estão com seus bilhetes emitidos, pensando no bico de Odd, preferido de suas excelências, por suas utilidades de se sentirem a última bolacha do pacote.

Happy birthday
Consta que o senador Eduardo Braga se encontra nos Estados Unidos, para onde foi sem pedir – conforme manda a Constituição Federal – permissão do Senado, simplesmente celebrar seu aniversário com sua família, porque o Congresso está um saco-de-gatos e ninguém fala coisa com coisa.
Non hay gobierno, pero asi mismo soy a favor”, disse o editor anarquista do Maskate, Mario Bakunin, ao checar a informação e saber que o Boca estava indo pra São Paulo fazer exames no Albert Einstein. Padrão Delphina, nem morto, nem morto.

Follow the Money
David Almeida, depois de todas as malcriações com todos seus desafetos, também saiu em peregrinações pecuniárias para Brasília junto com os prefeitos de todo o Norte e Nordeste. Estranhamente, vestiu um paletó com gravata vermelha e se ausentou de um momento crítico que passa a Seminf.
O que lhe poderiam causar mais irritação com fornecedores e professores, coisas de que muito precisa a vista de sua performance na aferição das pesquisas.

Tiradentes localiza seu alvo
De quebra, o intrépido Ronaldo Tiradentes localizou em sua alça de mira, seu próximo alvo. Na maior cara de pau, o alvo antigo Eduardo Braga, escapou ileso sob a proteção do senador Omar Aziz candidato ao governo. Pelo visto, o (in) feliz do adversário que se meter a besta com Omar vai continuar tostando sua derme virtual na Praia do Futuro, onde José de Alencar surpreendeu Iracema prevaricando com Peri e outros varões dos verdes mares bravios de sua terra natal.
Como diria Praciano, de ceroula e camiseta a pedir votos no paraíso dos abestados: “Alberto, camarão que dorme a onda leva”.

Protetor das galeras
Os desembargadores do TJA não quiseram prestar declarações, nem consta que eles já teriam sido informados, sobre a abertura das porteiras dos presídios por conta dos Indultos de Natal e outros benefícios concedidos pelo presidente da República, leia-se Lula, e o governador do estado, Wilson Lima, com a possibilidade do aumento da criminalidade e fuga de todas as potrancas, pangarés e outros cetáceos.
Atualmente Wilson está às voltas com a ensebação da sua ida ao Senado; para entender se o mundo é ou não é dos espertos, declarou que tanto a noite de Natal e o revéillon de quem está preso, será atrás das grades.

Perdeu, Marina
A Câmara deu o troco para Lula aprovando o licenciamento para início das obras da BR-319, mostrando que quem não sabe negociar ou resolveu agir por conta própria, tem que arcar com as consequências. A matéria segue, agora, para o Senado;
Do jeito que Alcolumbre está amando Lula com a questão da vaga para o STF, deve votar em regime de urgência, urgentíssima a matéria. E vem mais chumbo grosso por aí.
Ninguém Merece!!!
A chefa da Secretaria de Comunicação do governador Eduardo Braga – que parece também padecer do conforto de ficar longe dos holofotes e microfones – só tem agenda para dezembro de 2026.
Até lá o governador vai estar no Senado ou de volta a Santarém, para tenta recomeçar sua carreira política em sua terra Natal.
As chuvas que castigam Manaus e as cidades do Amazonas parecem que estão trabalhando para a oposição aos executivos do governo e das prefeituras.
Ninguém é de ferro e 2026 reserva grandes desafios, estratagemas e traquinagens nas agendas dos parlamentares candidatos.











