A possibilidade de uma nova paralisação no transporte coletivo de Manaus voltou a ser confirmada após o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários anunciar que a categoria entrará em greve a partir da próxima terça-feira (9). A decisão foi divulgada nas redes sociais da entidade, que afirma não ter recebido respostas satisfatórias sobre pendências salariais.
De acordo com o presidente do sindicato, Givancir Oliveira, os trabalhadores enfrentam atrasos no pagamento do 13º salário, além de benefícios como cesta básica, vale-alimentação e vale-lanche. Ele afirma que não há previsão para que esses valores sejam quitados, o que levou a categoria a optar novamente pela paralisação por tempo indeterminado.
Givancir reforçou que a medida é uma reação às condições enfrentadas pelos rodoviários. Segundo ele, a categoria está “indo para a guerra” devido ao impasse que se arrasta há semanas. A greve deve afetar todo o sistema de ônibus da capital.











