Lei do Talião
Olho por olho, dente por dente a máxima da Leio do Talião está sendo seguida à risca com resquício de barbárie, onde se deveria atuar o policiamento da cidade e, apesar disso, são literalmente desmoralizados pela ação das facções que mandam e desmandam na capital e no estado.
E essa situação já vem de muito tempo, como se a polícia deixasse o CV agir, eliminando de vez e para sempre, o problema.

Federal, Civil, Militar, Guarda e montados
A Polícia Federal está situada a Oeste D. Pedro. Ali, cada vez mais frequentado por ladrões engravatados, não houve a preocupação dos meganhas em garantir para a vizinhança o mínimo de conforto e integridade física.
Ao Norte, o suntuoso e recuperado prédio da Delegacia Geral de Polícia, onde funciona o cérebro da corporação. Os gatunos passam pela frente fazendo muxoxo e cantando Tô nem aí!

Socorro ladrões!!!!
Na direção Sul, o Esquadrão de Cavalaria, onde cavalos e cavaleiros não conseguem cavalgar contra a marginalidade. Da primeira, onde pontificam os poderosos federais, os ladrões levaram a grana dos aposentados.
Dos aposentados e pensionistas do INSS revelado mostrar à sociedade sua insatisfação salarial no governo Lula.

Escuridão total Morada do Sol
De vez em quando, um dia sim e no outro também, um apagão se espalha por toda nossa cidade a facilitar a ação dos amigos do alheio e deixar os policiais com cara de ué. No último temporal, onde a única providência foi o sinal de alerta emitido pela Defesa Civil da prefeitura, em plena chuva quando a luz se fo.
Pra variar, os ladrões atacaram o bairro Morada do Sol com toda força a rede de energia cortando o cabo de para levar o precioso cobre.

Praça de Alimentação e Terror
Criadas para ser uma opção de lazer e consumo de lanches rápidos, durante todas as horas de funcionamento nos shoppings e praças de Manaus, pequenos furtos e sequestros relâmpagos estão por força do medo deixando comerciantes e frequentadores apavorados.
Larápios de todas as categorias estão à solta e impunes, deixando apavorados a quem costumava levar a família para comer um cachorro ou ver o Flamengo ganhar todas.

De quebra, traficantes
Quem circula pelas bordas do lugar atrás de freguesia e novos negócios são eles. Um programa que as pessoas de bem tremem e temem encarar é exatamente a comercialização de drogas. Até na feira da Ponta Negra o negócio está fazendo concorrência com a Feira do Empreendedor.
A denúncia é do próprio prefeito, que já montou uma Guarda Municipal pra dar expediente nas redes sociais. Que horror!
Ninguém Merece!!!
*Pra arrematar esse cenário de tristeza, lama e lixo com cada temporal que desaba na capital, as adegas dobre rodas desafiam a lei e a ordem.
*Danceteria automotivas, point tecnos que se instalam por todos os postos de gasolinas para o consumo de música bregas, álcool drogas, não necessariamente nessa ordem.
*Todo fim de semana que Deus dá, o cacete e o som comem solto nas adegas e a Polícia Militar já está até acostumada com o banzé.
*Apenas olha, se diverte, e não se mete nem para conter os excessos. O negócio deles é fazer barreiras nas estradas para pegar carros e motos sem documentação ou IPVA atrasados.
*Arrecadar multas dá mais futuro que mexer com a garotada











