No dicionário da trama política, a palavra “MUITA” significa sempre quem sabe, e o termo “GRANA” deve ser traduzido por “AGORA”. E é, certamente, esse idioma sorrateiro que precisa ser invocado para explicar o inexplicável, como o caso que deveria estar no Portal de Transparência da Aleam e da CMM:
O dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, do bolso do povo, ninguém é leso, mas todo mundo fica com cara de panaca todo fim de ano. É só regabofe com a distribuição de títulos de cidadania e confraternizações todos os dias o dia todo.

Bob City
Travestido de Apicius, aquele cidadão romano riquíssimo, que ficou célebre por seus lautos banquetes, que duravam até três dias e quando Roma foi tomada pelos bárbaros, preferiu o suicídio a ficar sem a riqueza que o cercava, por aqui nem a derrota fragorosa para prefeito nas urnas, diminuiu o ímpeto do presidente da ALE, que mantém sua campanha para reeleição promovendo regabofes com o dinheiro público.
O cara, já gastou – só de janeiro para cá – a bagatela de muitos milhões pelos serviços de buffet, lanches, coquetéis e coffee breaks, em eventos e homenagens pelo andar do barco de sua família.

Santuário do Reis
Do lado da Câmara, onde pontifica outro David, o sedentário que junta a fome com a vontade de comer, como se apenas naquele momento eles tivessem parado para descobrir que precisariam da CMM para suas reeleições, o cara parte para o interior com sua turma, danando-se a fazer campanha para a ALE.
De acordo com os comentários, duas empresas serão responsáveis pelo fornecimento dos serviços. Todas tiveram contratos aditivados e renovados por até dezembro de 2026.

Roda da Fortuna
Parece coisa do Inimigo, mas desde de sua inauguração a “Roda Gigante do David” – deveria ser “Roda de Anão” – dada as dimensões, não dá um dia de lucro para os empreendedores. Os temporais não dão trégua, o preço afasta o povão e as críticas não cessam.
Bem que o valor deveria ser simbólico ou o prefeito deveria liberar as catracas para a alegria da petizada. Os céus fariam sua parte.

Nunca é demais lembrar
Pra não dizer que não falei das flores, como dizia Geraldo Vandré, antes de provar pra toda mentira e ingratidão que avizinha, o senador tratou de usar as redes sociais e investir na revitalização da sua imagem de candidato sereno e responsável. Como candidato que quer discutir propostas com a Du Carmo e o “outro”, para ocupar mais uma vez o palácio da Compensa.
É claro que a decisão visa ampliar seu afastamento do radicalismo do governo Lula castigado pelas chuvas e angústia de quem não se pode esperar nada. Só rejeição.
NINGUÉM MERECE!!!!
Dezembro tem Natal, Réveillon, chuvas e centenas de corpos de motoqueiros e garupas estendidos pelo chão.
Só os brigadistas do Samu e os agentes de Trânsito se apresentam para socorrer as vítimas. Propostas para acabar com a matança, nenhuma.
A responsabilidade é do prefeito, do governador, dos políticos, do MP e do Judiciário. Se contabilizar a tragédia, dá 1 para cada 1. Todos os dias. Que horror!
É fácil botar a culpa nos pilotos a loucura que se transformou o trânsito. Transportar passageiros em veículos de duas rodas, fazer entregas relâmpagos e ir trabalhar de moto virou Roleta Russa.
Na cidade que mais produz motocicletas do mundo, o exemplo de segurança deveria ser pensado antes.











