Até o tucupi!
Pode até parecer normal, estamos começando um ano eleitoral, mas é por isso mesmo que esta é a hora exata de ver o que não está batendo coisa com coisa. Nas redes sociais uma coisa, na real outra. Sem noção!
Mulher de verdade – Uma mulher, com M maiúsculo, saiu na frente, acendendo um alerta cujo estopim já arde há alguns anos. Yara Lins, presidente do TCE literalmente matou a cobra e mostrou o pau. Para bons entendedores…

Educação e seriedade
Com a educação e respeito às instituições, como é de seu costume, mas também com seriedade, ela escreveu uma Carta Aberta ao prefeito David Almeida, onde elenca todos os problemas, quase beirando a metástase, que apoquentam Manaus.
Cidadania – Mas, sabiamente a Dama Ferro acostumada a enfrentar brutamontes e vencê-los dentro da Lei aponta as soluções técnicas e abalizadas, ou seja, não serão seguidas se o prefeito não quiser. As consequências já foram apresentadas antes por sua vibrante Corte.

Hora da Onça beber água
A festas de Natal e Ano Novo passaram, o Carnaval está às portas e logo mais vem o Festival Folclórico, um prato cheio para quem gosta de pão e circo, mas o grosso da população já cansou de oba-oba.
Nunca é demais lembrar que isso funcionou em Roma, até os chamados bárbaros se cansarem e darem um fim à festa eterna.

Panis et circensis
O povo precisa mais do que diversão e circo. A cidade está tomada pelo lixo e as chuvas castigam até os buracos, pasmem.
Tem cratera engolindo buracos menores e só se vê ação na Ponta Negra com corridas e shows.

Quem paga essa conta?
Com salário estimado em R$ 200 mil mensais na TV Band, o jornalista Leo Dias esteve em Manaus para participar como presença VIP da programação oficial do Réveillon Manaus 2026.
Até o momento, a prefeitura não divulgou quanto custou a presença vip do colunista mais badalado do Brasil. Ou foi de graça?

Calote nos blogs
Enquanto isso, os portais não sabem mais o que fazer para receberem suas contas. Não sabem se chutam o pau da barraca para receberem as PIs atrasadas, ou se continuam vendo os shows e as produções cinematográficas do alcaide no Instagram, Facebook e Tik Tok.
Nessa era de tecnologia, governar das salas refrigeradas ou nas mídias sociais, virou tendência nacional…e local
Ninguém Merece!!!
* Estranhamente, dezenas de vereadores, com rara exceção circense, estão calados como quem come abiu.
* Parece que a cidade vive seu momento de Alice, no País das Maravilhas.
* À cada temporal, o cidadão vendo a água e o lixo bater forte e entrar na sua casa, corre para o celular e ver o “ALERTA DA DEFESA CIVIL”. Que horror!
* O Ano Novo promete mais que chuva, suor e cervejas











