Uma médica veterinária é apontada como responsável por fornecer prescrições em um esquema de comercialização e aplicação irregular de medicamentos de uso controlado em Manaus. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou na manhã desta sexta-feira (9) a Operação Protocolo Paralelo, que resultou na prisão de duas mulheres, de 27 e 28 anos, envolvidas no esquema.
Segundo o delegado Rodolfo Sant’Anna, as investigações indicam que as substâncias eram aplicadas sem habilitação profissional e em desacordo com normas sanitárias, configurando prática organizada e criminosa.
Mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram cumpridos em endereços no bairro Novo Israel, zona Norte, onde foram encontrados medicamentos, materiais para aplicações injetáveis, documentos e equipamentos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica.
As suspeitas responderão pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, associação criminosa e delitos contra a saúde pública. A investigação seguirá para identificar a dimensão do esquema, possíveis outros envolvidos e eventuais vítimas.











