Uma explosão de cores, alegria e aplausos marcou a estreia da nova temporada do premiado espetáculo “A Caixa Mágica do Natal”, no Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião, neste domingo (06/12). O pano de boca do teatro deu lugar ao laço de um presente que, ao ser aberto, levou o público a uma viagem ao mundo encantado do Natal por meio de um musical repleto de efeitos especiais. As apresentações vão até o dia 23 de dezembro.  O musical conta a história de um menino chamado Cadu, órfão de mãe e que é cuidado pela avó. A mãe do garoto era apaixonada pelo Natal e deixou um baú, no qual uma caixa de presente mágica revela a duende Jujuba. Junto dela, a criança descobre um universo onde árvores falam, bonecos de neve cantam e o verdadeiro sentimento do Natal é apresentado para emocionar a plateia. O musical conta com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), audiodescrição e receptivo para atender ao público de pessoas com deficiência.

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, comemorou o sucesso da nova temporada, tendo em vista que a bilheteria da primeira semana se esgotou em pouco tempo. “Hoje estreamos o espetáculo que fizemos ano passado da ‘Caixa Mágica do Natal’, justamente por todos os prêmios que recebeu no decorrer do ano, prêmios nacionais, e pelo fato de muita gente não ter conseguido assistir naquela ocasião. Para nós é uma alegria muito grande estarmos celebrando o Natal e a vida, com muita responsabilidade, respeitando todos os protocolos de segurança”, disse Apollo.

Mudanças – Para 2020, o Governo do Amazonas executou uma série de medidas de segurança para apresentar o musical, começando pela preparação dos atores que compõem o elenco, bem como toda a equipe técnica que produziu o espetáculo. Isso porque os ensaios tiveram uso de máscaras. As cenas também mudaram para garantir o distanciamento social, e a montagem do palco, sonorização e iluminação contou com uma equipe trabalhando em horários diferenciados.

Agendamento – A atração ficará em cartaz até o dia 23 de dezembro no Teatro Amazonas, com acesso gratuito. Devido à pandemia e às normas de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), o teatro está funcionando com 50% da sua capacidade de público, ou seja, cerca de 300 pessoas. Por conta disso, quem desejar assistir à produção deve realizar um agendamento por meio do site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br), ou pelo site do Teatro Amazonas (www.teatroamazonas.com.br).

A Secretaria de Cultura adianta que, na quinta-feira (10/12), será liberado o agendamento virtual para as sessões do sábado (12/12), do domingo (13/12) e dos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro. No domingo (13/12) e no dia 19, a transmissão ocorrerá pelo Facebook e Youtube da Secretaria de Cultura e pela TV Encontro das Águas.