Policiais civis do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na quinta-feira (19), Marcos Adriano Marques Paiva, 29 anos, após ele aplicar o golpe do falso Pix, enviando de forma fraudulenta o valor de R$ 28.990 para uma empresa de logística que presta serviços para uma multinacional de bebidas.
Segundo o delegado Ivo Martins, as diligências começaram após denúncias da empresa, que alertou sobre a tentativa de golpe. Na quarta-feira (18), o denunciante registrou um Boletim de Ocorrência (BO) relatando uma fraude na entrega de bebidas, onde o cliente realizou um pagamento de R$ 18 mil via Pix.
Ao verificar o sistema financeiro da empresa, constatou-se que o valor não havia sido creditado, apesar da entrega física das bebidas ter sido realizada. O responsável pela recepção das bebidas foi contatado, mas se mostrou irredutível em devolver a carga recebida.
“Na quinta-feira, recebemos uma nova denúncia sobre um Pix supostamente fraudulento relacionado a uma volumosa entrega de bebidas. Considerando que a empresa já havia sido lesada anteriormente em um procedimento semelhante, eles nos procuraram, e decidimos seguir o caminhão, realizando a abordagem no momento da entrega no bairro São Lázaro, zona sul”, explicou o delegado.
A equipe conseguiu interceptar a mercadoria — mais de 400 itens de bebidas — que já havia sido descarregada para o infrator. Ele foi preso em flagrante e revelou que, de fato, o Pix era falso e que as bebidas seriam destinadas à festa de fim de ano do tráfico de drogas.
homem faz falso Pix e tentar desviar bebidas para festa do tráfico em Manaus Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.