Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 7h desta quarta-feira (05), detiveram um homem de 20 anos em posse de uma grande quantidade de entorpecentes,  e apreenderam uma adolescente de 17 anos, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus. Com eles foram apreendidas 490 trouxinhas de supostamente maconha, 1.040 porções de supostamente cocaína e 6.305 porções de supostamente oxi.

De acordo com os policiais, o homem foi detido após ser abordado pela equipe, que fazia patrulhamento na rua Paulo César e estranhou as atitudes suspeitas do indivíduo. Ao notar a aproximação da viatura policial, ele tentou fuga, mas foi impedido. Durante revista pessoal, foram encontradas com ele algumas porções de supostamente drogas.

Questionado, o suspeito confessou possuir mais material ilícito na quitinete onde reside, localizada na mesma rua. No local, os policiais encontraram a adolescente e, autorizados pelo suspeito, vistoriaram o apartamento,  encontrando o restante do material apreendido.

Diante dos fatos, o homem e a adolescente, juntamente com a materialidade da ocorrência, foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para providências.