Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde desta sexta-feira (28/08), um homem de 23 anos, por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo. O fato ocorreu no beco Tucanuçu (antigo beco Raquel), bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A equipe, em patrulhamento pela zona sul, recebeu denúncia via WhatsApp, informando que um homem estaria com arma de fogo e entorpecentes. A Rocam foi ao local indicado e identificou o denunciado.

Na abordagem, foram encontradas as porções de entorpecentes: duas porções médias supostamente de maconha, duas porções pequenas supostamente de cocaína e um envelope supostamente de cocaína. Também foram apreendidas, na ação, uma arma de fogo calibre 28, duas munições calibre 38, uma munição calibre 20, uma munição calibre 32, um carregador de pistola 380, 10 munições intactas 380, além de uma capa de colete balístico, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares e R$ 610,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que ele possui passagem por tráfico de drogas.