Interesses gigantes estão em jogo, principalmente no momento em que empresas da China acenam para Manaus e algumas já confirmaram instalação no PIM em 2025. É o momento das ideologias políticas serem deixadas de lado e a bancada amazonense se unir para garantir os incentivos fiscais que o lobby paulista tenta anular.
Cunhã em destaque
Trilhando caminho diverso da ex-BBB Isabelle Nogueira, que foca sua vida no Alegrete, a cunhã-poranga do boi Caprichoso, Marciele Albuquerque, ativista indígena do povo Munduruku, está em Baku, no Azerbaijão, participando da COP 29, Conferência do Clima da ONU. Ela representa a Amazônia e seus povos tradicionais, sendo uma das principais defensoras da floresta nesta edição da COP.
Fora, “Amarelinhos’
A greve dos “amarelinhos” na manhã de ontem, não se sustenta nem ganhou o apoio da população, uma vez que os ditos-cujos são verdadeiros cacarecos, caindo aos pedaços e causadores de muitos acidentes com mortes, já que os motoristas disputam corridas entre si na ânsia de pegar mais passageiros.
Corrida para a morte
Na última fiscalização do IMMU, muitos motoristas nem CNH possuíam, e os carros não seguem uma rota definida: quando tem poucos passageiros, o motorista transfere os passageiros para outro ônibus de outra linha e, simplesmente, vai embora.
Ladeira abaixo
Depois de perder audiência, o apresentador Sikêra Jr foi condenado a dois anos de prisão, convertidos em medidas restritivas de direitos, por incitação ao ódio contra a comunidade LGBTQIAPN+ durante seu programa “Alerta Nacional”. A decisão é da juíza Patrícia Macedo de Campos. A medida atende a pedido do Ministério Público.
Pingo nos ís
Querendo ser mais realista que o rei, Janja tenta ofuscar Lula e tem causado constrangimentos internacionais. Após polêmica com Musk, a China solicitou a ausência dela em encontro com Xi Jinping. A reunião ocorrerá após a cúpula do G20, no Rio de Janeiro, em um momento de delicada articulação diplomática.
NINGUÉM MERECE!!!
* O preço da carne começa a disparar nas feiras e mercados de Manaus, mesmo a arroba do boi gordo (15 kg padrão) estando em R$ 300. A tão sonhada picanha, foi só um sonho.
* E não tem para onde correr. O preço do pescado também está nas alturas. Um ruelo de viveiro chega a 90 reais.
* Os ônibus da Cidade Nova voltaram a ser alvos de assaltantes. Só no final de semana, foram três assaltos encarrilhados.
* Enquanto os guardas municipais ficam patetando no Centro, moradores de rua aproveitam para defecar na praça do Relógio. O local tá fedendo de longe.
* E cuidado com as bolsas quem vai fazer compra no Centro. A antiga moda de cortar as bolsas com gilete voltaram. Só ontem foram três ocorrências na Marechal Deodoro.