Um homem de 43 anos,  foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio que teve como vítima a própria companheira dele, uma jovem de 21 anos. As informações são da delegada Roberta Merly, titular Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), onde o crime aconteceu.

Conforme a autoridade policial, o crime ocorreu na madrugada do dia seis de julho deste ano, na casa deles, no bairro Novo Manacá. Na ocasião do delito, ocorreu uma discussão entre o casal, motivada por ciúmes, e o infrator desferiu várias facadas na vítima. Segundo a delegada Roberta Merly, a vítima foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar do município, onde ficou internada e obteve alta depois de uma semana.

“Após tomar conhecimento do caso, solicitei a Justiça pelo mandado de prisão em nome do indivíduo, a ordem judicial foi expedida no dia 10 de julho deste ano, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da Vara de Manacapuru. E hoje, conseguimos efetuar a prisão do indivíduo e cumprir o mandado”, relatou a delegada.

Indiciamento – O homem foi indiciado por tentativa de feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer custodiado na carceragem da DEP de Manacapuru, à disposição da Justiça.