No encontro entre o campeão do primeiro turno do Barezão e do segundo, o Amazonas derrotou o Nacional na noite desta terça-feira (1), na grande final do Campeonato Amazonense de 2025. Rodrigo Varanda marcou no início da primeira etapa e Vinícius Balotelli empatou.
Quando a partida parecia que iria para os pênaltis, Zabala marcou nos acréscimos e deu o título para a Onça na Arena da Amazônia. Campeão do primeiro turno venceu a grande final do Barezão deste ano.
O JOGO

A partida começou movimentada, com ambos os clubes buscando espaços. O Amazonas encontrou algumas oportunidades e logo aproveitou. Aos 11 minutos, Rodrigo Varanda recebeu na frente, ganhou na força da marcação e bateu na saída do goleiro, 1×0 para a Onça.
Depois do gol, o Nacional acordou para o jogo e assustou o goleiro Renan com Lucas Oliveira, mas mandou por cima da trave. O empate veio aos 35, Vinícius Balotelli mandou de cabeça pro fundo da rede. 1×1 na primeira etapa.O segundo tempo seguiu movimentado.
O Amazonas chegou com Cocote, um dos mais presentes na área adversária, mas mandou pra fora. O Nacional buscava manter o jogo mais no meio de campo, tentando contra-atacar rápido.
Criou algumas chances quando conseguiu pegar na bola, mas desperdiçou. Nos acréscimos, Zabala chegou na aréa, passou a defesa de David Becker que deu rebote e na sobra mandou pro fundo do gol, dando a vitória para o Amazonas. 2×1 no placar na Arena da Amazônia e taça para a Onça-pintada.