Um embaixador oriental está trabalhando para erguer a bandeira branca e suspender as hostilidades em uma corte local
Em breve todos verão a importância de uma boa conversa diplomática.

“Frei Chico” blindado
Seria assustador se não fosse cantiga de ninar gente grande. A CPI do INSS está mais para um negócio de família. Do Lula é claro. A CPMI do INSS poupou o irmão do Lula, mais ministros dos governos FHC e Temer. Só o Careca vai ficar na berlinda.
Alfredo Gaspar, presidente da CPMI, pediu a prisão de 21 investigados por envolvimento nas fraudes dos empréstimos a aposentados. Ministro André Mendonça vai decidir.

Chega de machismo
A Defensoria Pública criou uma exposição em que 11 mulheres contam suas histórias de violência doméstica e como escaparam do ciclo de abusos.
A exposição “Sem Medo de Viver” circula de 1º a 15 setembro no Shopping Grande Circular, na avenida Autaz Mirim, no São José e de 16 a 23 de setembro, no Shopping Via Norte.

Um parintinense em Paris
O parintinense Pedro Nunes foi convocado para o Mundial de Atletismo, que será realizado em Tóquio, como parte da equipe nacional que disputará a competição entre os dias 13 e 21 de setembro, no palco dos Jogos Olímpicos de 2020.
Ele é financiado pelo Bolsa Escola, que tem
valorizado e apoiado nossos atletas, garantindo oportunidades para que surjam outros ‘Pedros’.

Enquanto isso na ZFM
Uma comitiva de empresas e associações chinesas esteve, esta manhã, na Suframa, para discutir a cadeia produtiva de ar-condicionado no PIM e a possibilidade de atração de novos fornecedores de compressores.
A intenção é encontrar soluções para o que tem sido classificado como um “gargalo grave” na cadeia produtiva de compressores em Manaus.

De casa nova
Nesta terça-feira aconteceu a assinatura simbólica do Termo de Cooperação Técnica e Financeira, que viabilizará a construção do novo prédio do Ministério Público do Estado do Amazonas, localizado na avenida André Araújo.
A Procuradora-Geral de Justiça, Leda Albuquerque, conduziu o ato, que abre novas possibilidades ao trabalho do MPE.
NINGUÉM MERECE
* Preços inflacionados até nas bananas fritas no Centro. De 3 reais pulou para 5. Será por conta do Tarifaço?
* Devagar, quase sem sentir, como dizia o poeta Áureo Nonato, os viciados voltaram para a Praça da Matriz. Um grupinho se formou lá na segunda-feira.
* O fedor que exala das águas paradas sob a Ponte do São Jorge, ontem estava insuportável. Nas águas, dejetos e mais dejetos humanos.
* Ninguém sai de lá, esperando o Prosamim.
* E quem diria que a carne ficaria mais barata que o peixe. Importamos pescado de Porto Velho aí já viu, né?