A Ponte do Rio Negro, que deveria levar o progresso para o outro lado do rio, tornando real o sonho de uma área metropolitana, não vingou. O Cacau Pirêra virou cidade fantasma do Velho Oeste ou corrutela de garimpo quando acaba o ouro. Iranduba e Manacapuru idem. Só se salva Novo Airão, por causa do turismo.

…A lugar nenhum
Do outro lado, só esquecimento e insegurança. Neste final de semana, os tiras estouraram uma boca de fumo com um verdadeiro arsenal de armas e drogas. Parece que o Boto Navegador estava certo quando definiu a ponte.

Pelo menos, isso
O consumidor amazonense não pagará cobrança extra sobre a conta de luz em abril. A Aneel manterá a bandeira verde para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Menos mal; do jeito que falta luz nas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro-Oeste de Manaus, seria até piada a cobrança.

Um rasgo na carne
A procuradora de Justiça do MPEAM, Anabel Mendonça de Souza lançou na terça-feira passada seu livro de poesia ‘Rasgos na Carne’. O evento acorreu na Valer Teatro. A obra mergulha no cotidiano, em reflexões sobre a vida e a sociedade contemporânea, traçando uma ponte entre o real e o imaginário. Vale a pena conferir. Um best seller com uma semana.

Tem que apelar para a homeopatia
E os preços dos medicamentos sobem até 5,06% a partir desta segunda. Com a publicação, empresas detentoras de registro de medicamentos poderão ajustar os preços de seus remédios à la vonté. Aliás, tava demorando para isso acontecer. Que falta faz o Dr. Zany dos Reis.

Bola dentro
A Prefeitura, em parceria com o Tribunal de Justiça, realizou uma ação de abordagem social integrada para atender pessoas em situação de rua, na Guilherme Moreira, praças dos Remédios e da Matriz, ambas situadas no Centro Histórico da cidade. Ótima medida, para uma cidade que recebe navios de Cruzeiro e ‘enes’ turistas”.
NINGUÉM MERECE
* A Guarda Municipal vai fixar uma unidade na Ponta Negra. Ótimo! À noite, na área de estacionamento, os flanelinhas voltaram a encher os pacovás.
* Se trafegar de mototáxi já é perigoso se segurando, imagine viajar com a mão ocupada no celular. Tem passageiro que pede para morrer.
* Por falar em morrer, o IML enfrenta uma de suas piores crises. Falta servidores e material apropriado para fazer a tanatologia.
* Idoso viajar de graça nos barcos que saem do Porto de Manaus, never. Várias embarcações estão negando esse direito previsto em lei federal.
* E já tem golpista usando sites como se fossem do Detran para enganar quem esteja interessado no próximo leilão. O órgão adverte que não negocia via on-line.