A greve dos Rodoviários programada para esta sexta-feira vem ao encontro dos anseios do empresariado do setor. A paralisação é contra a demissão dos cobradores, mas para os tubarões, caiu a sopa no mel.
É que eles já estavam pensando em fazer um lock out, segundo afirmam, para receberem 130 milhões de subsídios das tarifas, que estão atrasados pelo poder municipal.

Fim dos Amarelinhos e Executivos
A prefeitura entrou na fase de assinatura de contratos para criar o modal que vai substituir os Amarelinhos e os Alternativos, com proposta de integrar o transporte complementar ao sistema público urbano.
Serão viagens programadas, com frota estabelecida, e o passageiro poderá acessar os veículos, utilizando o vale-transporte, o cartão do estudante e ainda os cartões gratuidade para Pessoa com Deficiência (PcD).

Mudanças no Garanchoso
O prefeito de Parintins Mateus Assayag vai convocar os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido, em agosto, para discutir mudanças no regulamento do festival e no modelo de seleção dos jurados, com o objetivo de preservar a integridade do evento.
Assayag classificou essa edição como a maior já realizada, destacando o número de público, investimentos de diferentes esferas de governo, além da presença de autoridades de várias regiões do país.

Exército alerta para golpe
O Exército Brasileiro emitiu um alerta à população sobre a circulação de anúncios fraudulentos nas redes sociais, que oferecem vagas na instituição com salários de R$ 6.430, além de vale-alimentação de R$ 940.
De acordo com a corporação, os anúncios enganosos costumam apresentar links suspeitos, utilizam indevidamente imagens e símbolos institucionais e prometem cargos militares com remuneração imediata. É fake.

Toma tua merenda!
O governo baixou um decreto regulamentando o uso de ‘paredão’ de som em vias públicas e nas adegas, na cidade. A norma estabelece regras para fiscalização e penalidades. Em caso de desobediência à ordem de redução do som, o veículo e o equipamento de som serão apreendidos.
No primeiro registro de infração, será emitida advertência e notificação formal ao infrator. Caso o equipamento seja retirado do veículo, será emitido Auto de Apreensão Provisória.

Se for fazer quatrilho, não dirija
Depois de fazer um quatrilho com duas mulheres e um amigo, em um motel, Pedro Ivan Melo da Silva saiu tão quebrado que causou um acidente na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, resultando em cinco pessoas feridas, incluindo uma senhora e uma criança, de 3 anos, que estava sendo deixado na escola.
Ele estava acompanhado de duas mulheres e um homem e, supostamente havia saído de um motel, apresentando sinais de embriaguez e conduzindo uma picape preta de placa TAC-7E87, em alta velocidade. Ele colidiu com um Suv branco que transportava uma senhora e uma criança, de 3 anos, que estava sendo deixada na escola. A colisão ainda derrubou um poste de energia elétrica.
NINGUÉM MERECE
* Voltaram a preparar alimentos para serem vendidos na hora, em plena via pública, no Centro de Manaus. Na Getúlio Vargas, no muro da Beneficente Portuguesa, tudo é feito na hora.
* O trabalho de formiguinha da Semulsp continua. Desta vez foi do igarapé do Bariri que retiraram toneladas de lixo. Tinha até geladeiras e sofás velhos.
* Prédios antigos localizados na Ramos Ferreira estão sendo ocupados por moradores de ruas e viciados. Comerciantes das proximidades já estão de orelha em pé.
* A passarela da Djalma Batista, nas proximidades do Shopping Milênio, só serve de enfeite. Ontem, uma senhora quase foi atropelada ao atravessar a avenida, bem debaixo da passarela.
* A demolição de uma caixa d’água obrigou o prédio do TJAM ser evacuado. O impacto causou um tremor que assustou servidores da Corte e motoristas que trafegavam na ocasião. Mas ninguém saiu ferido.