A 48 horas da eleição que decidirá quem será o próximo prefeito de Manaus, só temos uma certeza: quem manda é o povo. Ele é o soberano todo poderoso, que coloca e tira quem quer do poder. Essa é a melhor dádiva a democracia. Não tem quem mande na vontade do cidadão. Não adianta indicar, aconselhar, posar para fotos. Mano, o povo é sábio. Nesses últimos dois meses, muitos se apresentaram como os salvadores da pátria.  A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!

TERROR

Infelizmente, na reta final da campanha, artimanhas bastante conhecidas do eleitor voltaram a aparecer e tumultuar a disputa. Aqueles que plantam a maldade e bagunçam o coreto,  transformando o  que seria uma festa democrática em ringue se lascaram. Precisam mudar o disco, trocar a ficham, renovar as táticas. Já perderam a eleição com esse texto, e estão a ponto de perder mais uma. O povo não é leso. Em vez de brigas quer ouvir propostas. Foi-se o tempo…

 

E AS PESQUISAS ?

As pesquisas, mais uma vez, se adequaram ao vento. Começaram dando vitória ao Negão, que arregalou os olhos e balançou as cadeiras para se sentar na poltrona confortável da Prefeitura. Não previram o empate entre os dois rivais do segundo turno, e agora estão cantando o resultado de domingo. Pobres, coitados. Têm seu minuto de má fama a cada dois anos. Domingo, depois das 17 horas, a gente liga a TV, acessa as redes sociais e procurar quem var por fiofó na janela quando começar a chuva de canivete.

BLACK FRAUDE

A pandemia de Covid-19 causou a mudança de várias situações da rotina da população. Isso não foi diferente nas relações de consumo. Este ano tem muita gente vendendo gato por lebre na Black Friday. Em tempos de grana curta, todo cuidado é pouco. Uma preocupação constante é a exposição do consumidor a fraudes cibernéticas, como o uso dos dados do consumidor para cometimento de crimes. Segundo o titular do Procon-AM, é importante que o consumidor verifique a confiabilidade do site antes de efetuar a compra.  Abra o olho!

PAGAMENTO

A publicidade enganosa também é alvo de denúncias constantes no Procon, de quem se espera mais ação.  Sobre a forma de pagamento, vale ressaltar também que a loja pode cobrar valores diferentes conforme o tipo, desde que informe previamente o consumidor. Em tempos de comprar on line, tome cuidado antes de apertar o dedo no celular e decidir gastar. Valorize sua grana.

NINGUÉM MERECE

As superlotadas Djalma Batista e Constantino Nery estarão ainda mais congestionadas.

A Mario Ypiranga estará fechada para a troca das centenárias tubulações.

Como fez ao longo dos oito anos de mandato, Arthur foi conferir o estrago em loco.

E imediatamente providenciou a solução. A César o que é de César. E de Arthur.