Mais de 50 bairros de Manaus sem água. A empresa de abastecimento da cidade deveria mudar de nome. Águas de Manaus não combina com o serviço. Vendida a preço de banana por político que hoje tenta se fazer de santo, a concessionária faz o manauara sentir saudade de Cosama. E isso fora a buraqueira que todos os dias esse pessoal abre nas calçadas. Tudo em nome da melhoria do serviço que nunca chega. Não é à toa que eles são clientes VIP do Procon. Não tem água em dia, mas tem conta. E ai de quem não pagar.

98%

O hospital Delphina Aziz bateu neste fim de semana uma taxa de 98% de ocupação dos leitos de Covid. Não adianta colocar a culpa no Governo, na Prefeitura, no Papa ou na conjunção do encontro entre a Lua e Marte. A culpa é de quem anda se aglomerando desnecessariamente. De quem não usa máscara, de quem anda dizendo que o pior já passou. Se não tem vacina e não tem cura. não passou nada. Na Europa, muitos governos estão fechando tudo novamente. Se o brasileiro não colocar a mão na consciência, vai passar pela mesma situação. Mais pessoas vão cair doentes, mais pessoas vão morrer e não vai dar pra colocar a culpa no Cosmos. Antes de qualquer autoridade de Saúde, nós somos responsáveis por nós mesmos. E todo mundo sabe o que tem de fazer pata evitar a disseminação do coronavírus. Só não faz, quem não quer.

 

PLANO DE CONTIGÊNCIA

A Secretaria de Saúde acionou o plano de contingência. É uma reorganização do sistema, de forma emergencial. O problema é que além do Delphina, o 28 de Agosto também está lotado. Ou seja, a melhor coisa é não adoecer. Ficar em casa quem puder, quem for sair tomar todos os cuidados. Não é preciso fazer alarme nem terror, a doença em si já faz isso naturalmente. O que Manaus precisa nesse momento é de juízo. Acabar com as festas no Tarumã, com os banhos lotados na região metropolitana. É isso, ou o vírus. A escolha é de cada um.

 

MOTORISTAS DE APP EM PÂNICO

Mais um motorista de APP perdeu a vida assassinado na noite desta segunda-feira em Manaus. Havia acabado de deixar uma passageira no Jorge Teixeira. Nos últimos dias esses profissionais tem morrido e até matado. Apesar dos protestos, pouca coisa muda na vida desses pais de família. A desproteção é tanto para quem trabalha, quanto para quem usa o serviço. Só ganham as operadoras do sistema. Não tem a quem reclamar.

 

FRAUDE NO AUXÍLIO

Um homem, investigado por fraudes na abertura de contas na Caixa, para receber o Auxílio Emergencial, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) a fim de cumprir um mandado judicial de busca e apreensão. A ordem judicial foi expedida pela Justiça Federal do Ceará e cumprida em Fortaleza, no endereço do suspeito, acusado também de usar nomes de personalidades na abertura das contas fraudulentas. Foram apreendidos documentos e mídias que serão submetidos à perícia técnico-científica. Nomes como o de Neymar e Luciano Hang já foram usados no esquema. No Brasil, qualquer coisa que aparece logo vira golpe.  Especillidade da casa.

 

 

NINGUÉM MERECE

A Câmara ainda estuda se manda Flordelis para o Conselho de Ética.

A mulher manda matar o marido e ainda estão na dúvida.

Chico Rodrigues não tem o destino fechado no Senado.

Apesar do dinheiro na cueca, ainda não se sabe o que será dele.

É o país do foro privilegiado.