Foi entregue para os cuidados do pai, o menino de 2 anos, com microcefalia e atrofia muscular resgatado no último domingo (19), pelo Conselho Tutelar após ser abandonado sozinho pela mãe em uma residência no bairro Novo Manacá, área metropolitana da rodovia Manoel Urbano em Manacapuru, enquanto está passou o fim de semana em uma festa.

O pai da criança que mora na zona Rural de Manacapuru, veio até a cidade após saber do caso através da polícia civil. Uma série de procedimentos foram realizados e ele ganhou o direito a guarda do filho. Separado da mulher há 2 meses, ele contou que além do menino o ex-casal tem uma filha de 6 anos. “Segundo informações do pai, ele ficou sabendo que essa menina de 06 anos estava sendo usada por essa mãe para cuidar do irmão com microcefalia, e que a mulher saia e deixava os filhos sozinhos, por conta disso, veio até a cidade para buscar os filhos, mas só conseguiu levar a maior, uma vez que a mãe impediu ele de levar a criança menor, ele acredita porque ela queria ficar mantendo o benefício que o menino recebe”, conta o conselheiro tutelar Elivon Lira.

Conforme o homem, a ex-esposa teria abandonado o lar na zona rural para viver com uma outra companheira na cidade. “Após os procedimentos necessários, agora esse pai vai poder levar esse menino para ser cuidado na comunidade onde ele vive, mas ainda assim, nós acionamos a equipe da rede de proteção para que possa fazer esse acompanhamento, a fim, de garantir que essa criança não volte a sofre abandono nem maus-tratos”. Finalizou.