Um jovem de 26 anos morreu após consumir açaí possivelmente contaminado por fezes do inseto barbeiro, transmissor da doença de Chagas, na Região Metropolitana de Belém. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (7) pela Prefeitura de Ananindeua, que informou que o caso está em investigação.
Identificado como Ronald Maia da Silva, o jovem morreu no dia 31 de dezembro após apresentar agravamento do quadro clínico. Familiares relataram que os sintomas começaram no início do mês e que ele buscou atendimento em duas unidades de saúde, sem diagnóstico conclusivo. No dia 27 de dezembro, foi internado no Pronto-Socorro da Augusto Montenegro, onde permaneceu por sete dias.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que recebeu a notificação do óbito ocorrido fora do município e aguarda mais informações para esclarecer o caso. A Vigilância em Saúde iniciou a apuração local, enquanto a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) afirmou que acompanha a situação e oferece suporte técnico às ações de investigação.
Açaí contaminado com fezes de inseto mata paraense de 26 anos Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.











