A Prefeitura de Manaus está investindo em Centros Integrados Municipais de Educação (Cimes) para garantir ensino de qualidade aos alunos da rede municipal no início do ano letivo de 2021. Os Cimes são escolas de grande estrutura que tem como objetivo mudar a forma de aprendizagem na cidade.

No bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, as obras já se encontram na etapa final. Durante o pico da pandemia, o local abrigou o hospital de campanha municipal e agora está sendo modificado para retornar à sua função original.

Outro Cime também está tendo suas obras concluídas no bairro Novo Aleixo, também na zona Norte. De acordo com o prefeito Arthur Neto, todas as unidades devem finalizar as obras até o fim desse ano.

“Esta é uma obra desafiadora, feita por uma empresa competente que estou cobrando todos os dias para entregar até o dia 31 de dezembro. Quero deixar a prefeitura com os cinco Cimes prontos para receberem os novos alunos no ano letivo em 2021”, disse o prefeito.

Outras unidades na capital

Outros três Cimes vão reforçar a rede municipal a partir do próximo ano letivo, atendendo os moradores dos bairros Distrito Industrial 2, Jorge Teixeira e Gilberto Mestrinho, na zona Leste.

Cada Cime conta com 24 salas de aula divididas em dois prédios, salas de música, leitura, multiuso, informática, vestiários masculino e feminino, brinquedoteca, jardins e espaços compartilhados, como a quadra de esporte coberta e auditório.