O advogado Marcelo Gonçalves, de 40 anos, foi denunciado após tentar matar a namorada de 22 anos, na tarde de domingo (21), na rua Oscar Cordeiro, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações da vítima, ela havia ido para um churrasco na casa de uma amiga, no carro que o suspeito havia dado para ela, após uma outra agressão, em fevereiro, em troca da jovem retirar outra denúncia de agressão.

Conforme a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM), quando a vítima retornava, recebeu um telefonema do namorado dizendo que ela estava sendo seguida por uma pessoa armada, e que essa pessoa atiraria nela, caso ela não fosse para casa dele. Ao chegar na casa, Marcelo teria estrangulado a jovem, o que a fez desmaiar, e deixou marcas profundas em seu pescoço. Na ocasião, ele também tomou o celular da vítima.

A jovem foi até a delegacia, onde foi registrado o boletim e corpo de delito. Marcelo será notificado pelos crimes de sequestro, furto, tentativa de feminicídio e ameaça. O advogado do suspeito compareceu na unidade policial e informou que irá apresentar seu cliente para que possa responder ao inquérito.