11 bairros de Manaus estão sem água nesta terça-feira. Vendida a preço de banana, a Cosama, que era mais malhado do que Judas, quem diria, encontrou uma sucessora: Águas de Manaus. A cidade cerca por água, não consegue ter água na torneira. A única coisa que a Águas de Manaus consegue manter em dia é a conta. Toda semana, invariavelmente, corta o abastecimento do consumidor. O pobre cidadão tem o direito de pagar, e caro. Mas não tem direito ao líquido precioso. Seu candidato a prefeito tem moral para peitar essa empresa? Se não tiver, fuja dele. Ou vai passar mais quatro anos enchendo balde, acumulando louça e pagando caro por um serviço medíocre.

 

BOLSONARO TEM RAZÃO

Jair Bolsonaro não politizou a vacina contra a Covid. A visou que comprar qualquer vacina, desde que aprovada pela Anvisa. Nesta terça, cumprindo seu papel de cuidar da segurança sanitária da população, a Anvisa suspendeu os testes com a Coronavac, após o relate de uma morte. Quem usa a vacina de forma polícia é Dória, que não é médico e quer colocar o carro na frente dos bois. Lá na frente, se a vacina voltar a ser testada e for aprovada, compra-se. É simples assim.

Live da semana Presidente Jair Bolsonaro, 09/11/2020

 

RESPONSABILIDADE

“Passando pela [Ministério da] Saúde e sendo certificada pela Anvisa, o governo federal vai comprar e disponibilizar, mas não vai ser obrigatória de jeito nenhum”, disse Bolsonaro em live transmitida pelas redes sociais.  Nesta segunda, a Pfizer informou que sua vacina experimental contra a covid-19 mostrou SER 90% eficaz na prevenção da doença, com base em dados iniciais de um estudo amplo. Quem vai sair na frente? A Ciência vai responder. E não João Dória.

 

CONSELHO DA AMAZÔNIA

A visita do vice-presidente Hamilton Mourão ao Amazonas foi um verdadeiro sucesso de público e crítica. Nada mais incontestável do que sobrevoar nossa floresta e provar aos europeus que quem entende de Amazônia somos nós. Contra fatos não há argumentos. Se tem alguém que conhece bem esse canto do Brasil é o General. Os diplomatas saíram daqui de queixo caído com tanta beleza e riqueza natural bem cuidada. O resto é mimimi.

 

BLCAK FRIDAY

Comitê de enfretamento à pandemia quer proibir a Black Friday. Ora, ora. Vamos parar de hipocrisia. Está tudo aberto, o povo precisa trabalhar, as campanhas estão nas ruas. Porque impedir o povo de consumir e o trabalhador de faturar? Escola aberta, busão cheio, supermercado lotado. Shopping abertos. É preciso ter um mínimo de prudência. A economia precisa girar. Urgentemente, enquanto a Ciência trabalha.

 

 

 

NINGUÉM MERECE

A partir de hoje eleitor não pode ser preso.

Isso não é licença para virar bandido.

É apenas para garantir o direito ao voto.

E evitar o uso político do poder de polícia.

Está chegando o dia mais importante da democracia.