Um dia em Manaus foi o bastante para o presidente Lula classificar os engarrafamentos de Manaus como “dos infernos”, demonstrando que o gargalo do trânsito é um problema sério.
Agora, imagina se ele passasse todas as manhãs no engarrafamento da Ephigênio Salles
com a Alameda Cosme Ferreira? Teria um passamento de raiva.

Segredos de Cunhã
A Escola de Samba Presidente Vargas vai homenagear Isabelle Nogueira no Carnaval de Manaus 2026, sob o tema “Com Uma Flecha e Um Sonho: Isabelle Nogueira, a Força da Mulher Amazônica”.
Na legenda da publicação, a escola lembra o começo de sua trajetória até chegar no Big Brother Brasil.

Com todo gás
O programa Gás do Povo’, do governo federal, começa em novembro e vai beneficiar 546 mil famílias no Amazonas, substituindo gradualmente o modelo atual do Auxílio Gás.
Para ter direito, as famílias precisam estar cadastradas no CadÚnico e ter faixa de renda mensal reduzida.

Micros e nanos
Taxistas e caminhoneiros foram incluídos na isenção de IBS e CBS, na nova Reforma Tributária, aparecendo a figura do nanoempreendedor.
Para ser enquadrado como nanoempreendedor, a receita bruta anual deve ser inferior a R$ 40,5 mil, metade do limite do MEI.

Mundos e fundos
Lula prometeu mundos e fundos em sua passagem por Manaus, até mesmo asfaltar a BR-319 ainda neste mês de setembro, promessa feita e não cumprida por ele, antes.
Nessas horas o político promete qualquer coisa que a população quer ouvir. Realizar? aí já é outra coisa.

Soroche
O Soroche ou Mal da Altitude castigou a Seleção Brasileira, que não teve como superar a seleção boliviana, acostumada a respirar à mais de 4 mil metros de altura.
Classificada, a Seleção Brasileira jogou só para cumprir tabela e como teste para novos jogadores.
NINGUÉM MERECE
* Os elevadores da plataforma de integração do São Jorge continuam no cadeado. Idosos e crianças são obrigados a subir três lances de escada.
* Milhões gastos à toa. Um guarda municipal no local resolvia a bronca.
* A passarela em frente ao Amazonas Shopping, na Darcy Vargas, está servindo de moradia para maconheiros e moradores de rua. Ninguém usa, com medo deles.
* Com a área de acesso à Praça da Matriz tracada, fiéis e turistas perderam o acesso à Catedral.
* Faltando água direto no Zumbi. Os moradores estão apelando para os caminhões-pipa