Quando a ação humana falha, a divina entra em cena: Manaus amanheceu com chuva. Não só de água, de bênçãos também, para apagar os incêndios causados por ação humana. O planeta geme e chora e o Altíssimo lembrou-se do seu povo de Manaus.
Bolsa Família
Circula nas redes sociais e em sites, conteúdo falso dizendo que os profissionais dos CRAS estão indo visitar famílias para realizar o corte do benefício. O Ministério da Assistência Social informa que é mentira a notícia divulgada, de que as famílias que não receberem os assistentes do CRAS terão o benefício cancelado automaticamente.
Fogo com fogo
A polícia prendeu o incendiário do Porque 10, em uma chácara na Colônia Japonesa. Ele alegou que estava queimando casa de caba. O incendiário do Viver Melhor escapou nas matas e o da Reserva Ducke está sendo caçado. A pena é de 3 a 4 anos de Puraquequara, sem fiança ou chora minha nega.
Selva!
Nesta segunda-feira foi instalado na FIEAM, o Condefesa Amazônia (Comitê de Defesa da Amazônia), tendo na presidência o empresário Antônio Silva, presidente da Federação. A vice-presidência será ocupada por Luiz Augusto Barreto Rocha do CIEAM.
Propostas
O Comitê visa uniformizar e consolidar sua atuação como um representante da Base Industrial de Defesa, fornecendo pareceres e recomendações à FIEAM e CIEAM, sobre questões relevantes para as indústrias. Contará com eixos temáticos como segurança cibernética, sistemas autônomos e inteligentes, inteligência artificial e tecnologias sustentáveis
Quilométrica
Uma longa fila de caminhões carregados com alimentos, combustíveis e outros itens essenciais, que vinham para Manaus, se formou no quilômetro 270 da BR-319, próximo ao município de Humaitá, no Amazonas. O cenário desolador é consequência direta da seca, impedindo a travessia da balsa pelo Rio Igapó-Açu, principal rota para o transporte de mercadorias.
NINGUÉM MERECE!!!
* A Defesa Civil já viu os temporais que estão acontecendo no interior, destelhando casa e destruindo pequenas habitações.
* O último foi em Tabatinga. Desnecessário dizer para os especialistas, que Manaus corre o mesmo risco quando as chuvas começarem.
* Anos subsequentes e recorrentes nos mostram que após uma seca extrema vem uma cheia extrema.
* Em Manaus, falta brigadistas para combater os incêndios. Na Reserva Duck, de dimensões maiores que muitos bairros, a situação era de crise.
* E o pescado já está custando os olhos da cara nas feiras. A culpa é da seca…e do governo, que não estocou na época da piracema para vender mais barato para a população.